Assistir Sbt Ao Vivo Online - Ao vivo HD | SUPER TELASUPER TELA

Assistir Sbt Ao Vivo Online – Ao vivo HD

supertelatv

Sbt Ao Vivo

Assistir o canal Sbt ao vivo, com transmissão em HD totalmente grátis.

A vice-liderança da audiência da TV brasileira é dessa emissora, o que significa que os brasileiros gostam muito de assistir SBT ao vivo. O canal de Silvio Santos é, hoje, dono de uma das programações mais diversificadas, ao mesmo tempo que consegue manter um formato e tom bem implementado por toda a sua programação.

Vamos conhecer mais sobre o SBT?

Antes de assistir SBT ao vivo, saiba como surgiu o canal!

Nem todo mundo sabe, mas Silvio Santos começou a sua carreira como apresentador na Rede Globo de Televisão, de onde saiu em 1975 para abrir sua própria TV, a TVS.

Na época, Silvio já possuía cerca de 50% das ações da Rede Record, e ganhou a concorrência pela concessão do Canal 11 do Rio de Janiro.

Em maio de 1976, a TVS começou a ser transmitida para o Rio de Janeiro, com grande parte dos artistas já conhecidos atualmente pelo público do SBT, como Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, e Ronald Golias, além de Flávio Cavalcanti e Zora Yonara.

O grande destaque da programação da TVS, porém, era o Programa Sílvio Santos, com 14 horas de programação semanal, que batia a audiência até da TV Globo no Rio de Janeiro, no fim dos anos 70.

Em 1980, o governo brasileiro da ditadura militar cassou a concessão de todos os canais da TV TUpi, por corrupção financeira e dívidas com a previdência social.

Com interesse nessas concessões, de nível nacional ao invés da concessão regional que já possuía, deu início à construção do maior Centro de Produções da América Latina, numa área de mais de 250 mil metros quadrados – hoje é o segundo maior Centro de Produções, perdendo apenas para o Projac.

Silvio Santos ganhou a concessão para a criação do SBT após enfrentar concorrência dos grupos Abril, Bloch (que venceu também e criou a TV Manchete), Capital, Visão, Sistema Brasileiro de Comunicação, Jornal do Brasil, Rede Piratininga e Rede Rondon.

Com o canal criado, o SBT absorveu uma grande quantidade de funcionários da TV Tupi e já contava com mais de 2500 funcionário antes mesmo da estreia.

Luta contra o IBOPE

Desde a criação da emissora, Silvio Santos sempre prometeu que o SBT seria uma rede diferente, que não dependeria do ibope. Apesar de estar falando do fato que o SBT não dependeria da sua audiência para criar seu conteúdo, essa frase não poderia ser mais profética, já que o SBT é a emissora que mais brigou como IBOPE.

Quantas pessoas costumam assistir SBT ao vivo? Essa é uma boa questão. Normalmente, o canal é o segundo nos índices de audiência , o SBT começou a brigar com o Ibope em 1986, quando a empresa se fundiu à Audits of Great Britain e passou a utilizar o aparelho people meter para medir a audiência no Brasil, além de possuir o monopólio dos serviços à mísida.

Em 88, Silvio Santos atacou o presidente do Ibope, acusando-o de ladrão e dizendo que tinha conhecimentos de que os números do instituto eram manipulados a favor da Rede Globo, dizendo ainda que o Ibope teria recebido dinheiro de Roberto Marinho para a fusão com a Audits of Great Britain.

Em 1993, o SBT colocou no ar uma campanha onde prometia sortear um carro 0km entre as pessoas que pudessem provar que possuíam o aparelho people meter do Ibope em casa. Após pedido da ABA e da ABAP, o SBT retirou a campanha do ar, mas em 2003 passou a investir no Datanexus, um concorrente do Ibope, cujos dados eram diferentes dos do Ibope. Porém, o instituto faliu já que o SBT era seu único cliente.

Em 2013, porém, o SBT se uniu à Record, Band e Rede TV! para assinar contrato com a Gfk, instituo alemão que irá ser concorrente do Ibope no Brasil.

Assim, Silvio Santos saberá com certeza quantas pessoas gostam de assistir SBT ao vivo em suas casas. Você é uma delas? Aliás, uma das grandes atrações do canal é o programa The Noite, com Danilo Gentili. Quem quiser assistir The Noite ao vivo, terá de ligar no SBT!

Deixe um comentário