Direto RTP África – RTP Direto online

Direto RTP África – RTP Direto online

As suas emissões regulares iniciaram-se no dia 7 de Janeiro de 1998 via satélite com retransmissão hertziana terrestre em todos os países referidos, com excepção de Angola, onde é apenas captável via satélite. É ainda distribuído nas redes de cabo em Portugal.

Produzida em parceria com os Serviços Públicos de Televisão dos cinco países africanos da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), a RTP África é complementada pela NET RTP, um projeto que visa a troca recíproca de programas e de notícias entre Lisboa e as capitais dos PALOP.

A RTP África permite, 24 horas por dia, que as audiências dos países africanos da CPLP e Portugal tenham acesso, em simultâneo, à mesma programação, com especial destaque para as notícias do dia e para os programas produzidos em e para África, além da programação retirada da RTP. Transmite quer programação das televisões públicas e privadas portuguesas,quer das televisões públicas africanas,emitindo programas de informação e séries produzidas em Angola e Moçambique ou filmes de cineastas africanos dos cinco países africanos. Tem colaborado com as Nações Unidas para a transmissão de programas de divulgação da organização, tornando-se num colaborador importante da mesma.

Descrição: As suas emissões regulares iniciaram-se no dia 7 de Janeiro de 1998 via satélite com retransmissão hertziana terrestre em todos os países referidos, com excepção de Angola, onde é apenas captável via satélite. É ainda distribuído nas redes de cabo em Portugal.