"O Shaolin do Sertão" ultrapassa 145 mil espectadores, após estreia nacional - SUPER TELA

“O Shaolin do Sertão” ultrapassa 145 mil espectadores, após estreia nacional

Super Tela
Super Tela tem → TV Online Grátis ✓ Canais Ao Vivo em HD ✓ Globo, SBT, Record, Band, Futebol ao Vivo... ✓ Acesse agora o supertela → Assistir TV Online.

O Shaolin do Sertão atinge meio milhão de espectadores e supera público de Cine Holliúdy

 

O Shaolin do Sertão está sendo exibido em mais de 150 salas nas praças de capitais e interior dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, e nos Estados do Norte e Nordeste.

O Shaolin do Sertão

Com mais telas pelo país, “Shaolin” manteve a melhor média por sala de um filme nacional, 572 pessoas (Foto: Divulgação)

O Shaolin do Sertão estreou no cenário nacional com o mesmo sucesso conquistado no estado do Ceará, que atingiu a marca de 60 mil espectadores na semana passada. O filme levou 85 mil pessoas aos cinemas do País de quinta-feira, 20 a domingo, 23, e passou do décimo para o sexto lugar entre todos os filmes exibidos no país – um aumento de 147% do público. As informações são da consultoria ComScore, que mede oficialmente os dados do setor.

“Shaolin” manteve a melhor média por sala de um filme nacional: 572 pessoas.  No Ceará, o longa metragem fez o mesmo público do final de semana de estreia. O filme é responsável por cerca de 50% dos ingressos vendidos no estado desde sua estreia, mesmo concorrendo com obras estrangeiras. O filme está sendo exibido em mais de 150 salas nas praças de capitais e interior dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, e nos Estados do Norte e Nordeste.

O filme

“O Shaolin do Sertão” traz de volta o senso de humor cearense inserido num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará. Ambientado em Quixadá nos anos 1980, o longa metragem conta a história de Aluízio Li – Liduíno (Edmilson Filho), um aficionado por artes marciais que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir a filmes chineses. Motivo de chacotas em sua cidade natal, Aluízio Li terá uma grande desafio pela frente quando o lutador aposentado de vale-tudo Toni Tora Pleura (Fábio Goulart) anuncia um “tour” de desafios aos valentões de várias cidades dointerior do Ceará, incluindo Quixadá.

O filme é dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de “Cine Holliúdy”. O elenco conta com nomes como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart, Lailtinho Brega, dentre outros talentos locais.

           

 

Redação O POVO Online

Deixe um comentário