SIC Online em direto – TV free HD

SIC Online em direto – TV free HD

Assista também: TVI OnlineTVI RealityCMTV Online

Assista ao Canal Sic online grátis!

A Sociedade Independente de Comunicação (SIC) é a primeira estação de televisão portuguesa de carácter privado e a segunda maior rede de televisão de Portugal.

As suas emissões iniciaram-se a 6 de outubro de 1992, tornando-se no terceiro canal generalista. Para além do canal generalista a SIC tem cinco canais no cabo e um canal internacional.

A SIC – Sociedade Independente de Comunicação é uma estação de televisão portuguesa, criada no outono de 1992, nasceu pouco antes das 16h30 do dia 6 de outubro desse ano, pondo fim a um serviço exclusivo de 35 anos de televisão estatal, sendo a primeira estação televisiva independente e comercial de Portugal.

O capital da SIC é detido, na sua totalidade, pela Impresa – SGPS, SA, o maior grupo privado de média em Portugal liderado por Francisco Pinto Balsemão, através da própria empresa-mãe e da subsidiária Impresa Serviços II.

Os sócios fundadores da SIC foram:

a Jornalgeste, dona do Jornal de Notícias, O Jogo e da Rádio Press;
o grupo Lusomundo;
a Soimcom, com 25 % do capital social da SIC, uma associação de empresas compostas por:
grupo Adriano Lucas (Diário de Coimbra, Diário de Aveiro e Diário de Leiria);
grupo Projornal (O Jornal, Se7e, Jornal de Letras, TSF e NRJ Rádio Energia);
grupo Impresa de Francisco Pinto Balsemão (Expresso, A Capital, Exame);
grupo Impala (Maria, Mulher Moderna, Nova Gente, TV 7 Dias);
centro comercial Auchan;
radiodifusão Rádio Comercial e Rádio Cidade;
produtora de vídeo Costa do Castelo;
empresa cinematográfica Castello Lopes;
editoras Porto Editora e Publicações Europa-América;
a TV Globo, com 15 % do capital;
a Interpress;
as sociedades financeiras Grupo Mello, SPR (capital de risco), Promoindústria (capital de risco) e Império Seguradora;
a Olinveste, empresa do Grupo Riopele;
a Inapa;
a Universidade Nova de Lisboa.
A gestão da sociedade compete a um Conselho de Administração, que é o seu mais elevado órgão de gestão e a quem compete aprovar as orientações estratégicas da empresa e a uma Comissão Executiva que é responsável pela gestão corrente da sociedade.

O primeiro canal de televisão privado em Portugal.

Descrição: A Sociedade Independente de Comunicação (SIC) é a primeira estação de televisão portuguesa de carácter privado. As suas emissões iniciaram-se a 6 de Outubro de 1992, tornando-se no terceiro canal generalista. A SIC - Sociedade Independente de Comunicação é uma estação de televisão portuguesa, criada na primavera de 1992, nasceu pouco antes das 16h30 do dia 6 de Outubro desse ano, pondo fim a um serviço exclusivo de 35 anos de televisão estatal, sendo a primeira estação televisiva independente e comercial de Portugal. O capital da SIC é detido, na sua totalidade, pela Impresa - SGPS, SA, o maior grupo privado de média em Portugal liderado por Francisco Pinto Balsemão, através da própria empresa-mãe e da subsidiária Impresa Serviços II.